São Roque do Pico acolheu na terça-feira uma noite de reis, no Auditório da Escola de São Roque do Pico.
O evento organizado pela Câmara Municipal, em colaboração com a Associação Cultural do mesmo concelho teve como objetivo celebrar o encerramento do ciclo natalício.
A noite contou com a participação de quatro ranchos da ilha do Pico – Casa do Povo da Criação Velha, Casa do Povo de Santo Amaro, Coro da Associação Cultural de São Roque e Amigos da Tuna de Cordas Ilha Negra.
Susana Vasconcelos, vice presidente da autarquia de São Roque, admite que aquela noite tem como objetivo manter e dar continuidade às tradições do concelho e da ilha.
Manuel Serpa, do rancho Amigos da Tuna de Cordas Ilha Negra, reconhece a importância da iniciativa para manter viva a cultura popular, sendo também uma forma de deixar uma mensagem aos picoenses.
Mónica Goulart da Casa do Povo de Santo Amaro recordou que o rancho em que participa começou a ensaiar a meados de novembro, mas a preparação começa mais cedo.
Questionada sobre a falta de interesse dos jovens em integrar estes grupos a responsável mostra-se reticente quanto ao futuro.
