

O “Hotel Pico Nature Resort”, a implementar na antiga pedreira da Tecnovia vai mesmo avançar.
A Direção Regional do Ambiente e Ação Climática publicou esta semana um despacho em Jornal Oficial onde deu parecer favorável à construção do “Hotel Pico Nature Resort naquele local.
O Projeto prevê a recuperação da área de exploração da Pedreira da Barca, na freguesia e concelho da Madalena, através da construção de um empreendimento com a tipologia de estabelecimento hoteleiro de 5 estrelas.
Este possui 172 camas, distribuídas por um edifício principal de dois pisos, com vários serviços e 20 unidades de alojamento de quarto duplo e por 33 Clusters, cada um composto de 1 apartamento do tipo T1 e um quarto duplo, que totalizam 66 unidades de alojamento.
Os clusters desenvolvem-se em torno de um lago artificial, que aproveita a quota de exploração da pedreira a recuperar e serão implantados em dois níveis separados por um caminho, o inferior junto à água e o superior que arranca à cota do arruamento.
O Projeto tem uma área bruta de construção de 8.554 m² num terreno rústico com uma área total de 59.587 m2 integrado na Paisagem Protegida da Cultura da Vinha da Ilha do Pico.
JO/RO