

O líder do PS/Açores, Francisco César, alertou esta terça-feira para o insuficiente número de vagas em creches na Região, responsabilizando o Governo Regional pela incapacidade de resposta a um problema que afeta diretamente centenas de famílias açorianas.
Francisco César falava à margem de uma reunião com a Santa Casa da Misericórdia da Madalena e visita ao Centro de Apoio à Criança.
Apesar de haver mais de dois milhões de euros previstos no Orçamento da Região e no Plano de Investimentos para investir em creches, o Presidente do PS/Açores revelou que a taxa de execução é de apenas 12% de acordo com os últimos dados conhecidos.
O socialista defendeu, ainda, que para este problema a resolução não pode ser a de “tirar crianças das creches para que outras possam ocupar o seu lugar”. “É preciso construir para resolver”.
A finalizar, Francisco César denunciou ainda que o único aumento deste Governo tem sido o do número de promessas, recordando que “este ano, na Madalena, houve mais nascimentos do que no ano anterior e o que teria de acontecer era um aumento do investimento público, mas o único aumento que viram foi o das promessas e do investimento no papel.