Ontem, durante a ligação marítima das 11:30 horas, entre o porto da Madalena e da Horta, o navio Cruzeiro das Ilhas, da Atlânticoline, S.A., foi solicitado a prestar assistência a uma embarcação que se encontrava à deriva à saída do porto da Madalena.
A informação foi divulgada pela empresa que acrescenta que a operação decorreu com passageiros a bordo, os quais foram devidamente informados sobre a situação, tendo-se verificado um atraso na chegada ao porto da Horta.
O Cruzeiro das Ilhas procedeu ao reboque da embarcação Baía dos Anjos até à entrada do porto da Horta, onde o rebocador da Portos dos Açores, S.A. assumiu a continuidade da operação. De notar que toda esta operação foi coordenada pelo Capitão do Porto da Horta.
A Atlânticoline destaca a pronta resposta da sua tripulação, bem como a compreensão dos passageiros, sublinhando a importância da cooperação entre entidades marítimas na salvaguarda da segurança no mar.
Atlânticoline/RP
