A Secretaria Regional do Ambiente e Ação Climática, através do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), lançou um novo concurso público, no valor de dois milhões de euros, para a aquisição de mais cinco viaturas de socorro e assistência, destinadas a reforçar a capacidade operacional dos Corpos de Bombeiros da Região.
O procedimento prevê a aquisição de três veículos pronto-socorro médios, a afetar aos Corpos de Bombeiros de Ponta Delgada, Nordeste e Velas, e de dois autotanques pesados, destinados aos Corpos de Bombeiros das Flores e da Madalena.
Segundo o governante, este investimento permite “melhorar a capacidade de intervenção, garantir melhor capacidade de resposta e reforçar a eficácia das operações de socorro, respondendo, simultaneamente, à necessidade de renovação do parque de viaturas e às exigências operacionais da Região”.
Para este ano, o Secretário Regional informou também que serão entregues 17 viaturas auto comando tático, uma por cada Corpo de Bombeiros da Região e 12 ambulâncias de socorro, num reforço do dispositivo regional de emergência médica pré-hospitalar.
Gacs/RP
