Decorre até 28 de fevereiro, o período de candidaturas à medida REART – Residências Artísticas de Curta Duração, implementada pela Secretaria Regional da Juventude, Habitação e Emprego. As candidaturas devem ser submetidas em juventude.azores.gov.pt.
Podem candidatar-se entidades privadas sem fins lucrativos e artesãos certificados pelo Centro de Artesanato e Design dos Açores (CADA).
Os projetos, a executar entre os dias 1 de abril e 30 de novembro de 2026, devem ter uma duração mínima de três dias e máxima de cinco dias e envolver a participação de um máximo de três jovens, entre os 18 e os 30 anos, por cada projeto de residência aprovado e apoiado.
Este ano serão aprovados, no máximo, 10 projetos. Cada projeto pode beneficiar de um financiamento de até 1.500 euros (100 euros/ dia, por participante).
O objetivo da medida é promover oportunidades para que os jovens residentes nos Açores possam desenvolver competências nas diferentes áreas criativas e apresentar publicamente o resultado do processo criativo junto da comunidade local.
GRA/RP
