Os deputados municipais da Madalena aprovaram, na sexta-feira, a minuta de escritura de compra e venda dos Imóveis e Equipamentos Madalenagir, Lda. A minuta foi aprovada com 10 votos a favor do Grupo Municipal do PSD e 11 abstenções do Grupo Municipal do PS.
Em causa está a passagem de vários imóveis que pertenciam à Madalenagir para Câmara Municipal. Entre esses imóveis está o Auditório Municipal, Campo de São Mateus, antigo Campo dos Bombeiros e a antiga sede do Futebol Clube da Madalena.
Catarina Manito, presidente da autarquia, estava feliz por chegarem a esta fase. A minuta segue agora para o Tribunal de Contas e a escritura está prevista para 24 de fevereiro deste ano. À data da escritura prevê-se uma dívida de cerca de cinco milhões de euros.
Os deputados municipais do PS abstiveram-se devido a opções políticas tomadas no passado e que não iam ao encontro daquilo que o PS defendia.
Já os deputados municipais do PSD concordam com a proposta e felicitaram o executivo e parceiros por todo o trabalho desenvolvido.
RP
