O Governo dos Açores está disponível para comparticipar a construção de novas respostas habitacionais identificadas nas Estratégias Locais de Habitação dos Municípios da Região e não financiadas pelo Plano de Recuperação e Resiliência.
A garantia foi reiterada pela Secretária Regional da Juventude, Habitação e Emprego, durante uma reunião com o presidente do Conselho de Administração da AMRAA - Associação de Municípios dos Açores, Carlos Ferreira, e na qual participou o Diretor Regional da Habitação, Daniel Pavão.
O levantamento das novas respostas habitacionais, construções e reabilitações, identificadas nas Estratégias Locais de Habitação dos 19 Municípios da Região e excluídas do financiamento do PRR já foi pedido às autarquias. A expetativa é de que este levantamento possa ser entregue ao Governo Regional, até ao final de janeiro do próximo ano.
Maria João Carreiro sublinhou que esta disponibilidade para a cooperação com as autarquias na resposta às necessidades locais de habitação está enquadrada no trabalho que o Governo dos Açores já está a desenvolver, no sentido de programar a intervenção pública para o pós-PRR em matéria de habitação e do necessário reforço do parque habitacional público da Região.
GRA/RP
