A 7.ª edição do “Taste Azores Colombo”, que decorreu entre 19 e 23 de novembro no Centro Comercial Colombo, em Lisboa, terminou com um balanço positivo e reafirmou-se como uma das principais iniciativas de promoção da Marca Açores no continente português.
Durante cinco dias, milhares de visitantes tiveram oportunidade de conhecer e adquirir produtos genuínos das ilhas, numa experiência que combinou e uniu gastronomia, cultura e turismo.
O evento reuniu 24 empresas açorianas, representando seis ilhas do arquipélago, e apresentou uma ampla variedade de produtos – queijos, laticínios, conservas, mel, bebidas regionais e inovações gastronómicas – reforçando a autenticidade e qualidade que caracterizam a produção açoriana.
Segundo António Ventura, “este evento contribuiu para o reforço da nossa afirmação fora do espaço arquipelágico, consolidando a confiança do consumidor no mercado nacional”.
O Secretário Regional da Agricultura e Alimentação sublinhou ainda que “o consumidor já demonstra maior conhecimento dos produtos” açorianos, quer pela visita às ilhas, quer pelo aumento da presença destes produtos “em espaços comerciais diversificados”.
“O desafio maior nesta fase passa por manter esta presença de forma consistente e apostar em novos produtos que aliem autenticidade, identidade e inovação”, prosseguiu.
De acordo com dados das empresas participantes, foram transacionados milhares de referências com o selo Marca Açores, com destaque para os produtos alimentares.
GRA/RP
