

A Atlânticoline, S.A. informa que o ferry Gilberto Mariano está no continente onde vai cumprir o período de docagem obrigatório para efeitos de certificação pela Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos. O navio vai ficar em doca seca nos estaleiros da NAVALRIA, em Aveiro, prevendo-se o seu regresso à operação no início de 2026.
Durante a ausência do Gilberto Mariano, a empresa informa que serão asseguradas todas as viagens previstas, de acordo com os horários em vigor, que foram previamente ajustados de modo a garantir uma eficiente utilização do segundo ferry da empresa, Mestre Jaime Feijó, permitindo manter a oferta de transporte de viaturas na grande maioria das viagens. Apenas a ligação Horta/Madalena/Horta das 10h45 será realizada, de segunda a sábado, com um dos Cruzeiros, não sendo possível realizar o transporte de viaturas.
A Atlânticoline lamenta quaisquer inconvenientes que esta situação possa causar aos passageiros, solicitando a sua compreensão para o facto destes procedimentos serem obrigatórios e necessários para garantir todos os requisitos de segurança exigíveis neste tipo de embarcações.
Recorde-se que a última vez que o Gilberto Mariano esteve parado para efeitos de certificação foi no início do ano 2024. Após a chegada deste navio será a vez do Mestre Jaime Feijó partir para docagem, no início de 2026.
Atlanticoline/RP