

O Vice-Presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima, presidiu ontem ao encerramento da cerimónia de apresentação de resultados do programa "Novos Idosos".
O Vice-Presidente recordou que “os Açores enfrentam sérios desafios geográficos e demográficos”, contexto que apresenta “desafios significativos ao nível do desenvolvimento económico, da coesão social ou da qualidade de vida à medida que se envelhece”.
Esta realidade torna “imperativo agir com respostas sociais inovadoras e o Novos Idosos exemplo disso.
Sobre o mais recente relatório de avaliação do "Novos Idosos", elaborado por uma entidade externa, o Vice-Presidente do Governo destacou o “impacto altamente positivo”, mencionando que a participação foi bem recebida por todos, sendo que a maioria se mostra extremamente satisfeita.
Lembrando todas as entidades envolvidas e expressando agradecimento a todos os membros da equipa que conceberam e operacionalizaram o "Novos Idosos", Artur Lima enfatizou que “valeu a pena lutar por aquilo em que se acredita”, apesar das “muitas dificuldades, combates e lutas diárias”.
Recorde-se que o Programa "Novos Idosos", foi criado em 2022, com recurso a financiamento do PRR e já beneficiou 519 idosos.
GRA/RP