

O presidente da JSD/Açores Luís Raposo defendeu “o alargamento do prazo das candidaturas para o apoio às rendas dos jovens estudantes deslocados no arquipélago”, assim como um maior acesso às residências universitárias para esses mesmos estudantes”.
O jovem social-democrata falava na Calheta de São Jorge, na sessão de abertura da XII Universidade de Verão (UV 2025) da JSD/Açores e do PSD/Açores, certame que junta 30 jovens das nove ilhas da Região, onde desafiou o Governo açoriano “a manter abertas, até 31 de outubro, as candidaturas ao apoio ao arrendamento para os estudantes deslocados”.
O líder da JSD/Açores focou ainda a Habitação, “que se pretende mais acessível para os jovens, propondo que o Plano e Orçamento para 2026 tenha mais verba para o setor, criando-se um novo sistema de incentivos à construção, que envolva todos e crie mais oportunidades”.
Sobre a UV 2025 referiu “as oportunidades dadas aos jovens para, através da sua capacidade crítica e interventiva, darem contributos e propostas para as demais áreas que abrangem as singulares ilhas, os diferentes concelhos e freguesias”.