

As Escolas Profissionais dos Açores vão promover, até 31 de maio do próximo ano, 230 ações de formação adequadas às necessidades das empresas e setores estratégicos da Região.
Entre as áreas de formação estão Turismo e Lazer; Cozinha; Pastelaria; Produção Agrícola e Animal; Pescas; Eletricidade e Energia; Contabilidade e Fiscalidade; Saúde; Transportes, etc.
Esta oferta formativa foi proposta pelas Escolas Profissionais e pelo Centro de Qualificação dos Açores no âmbito do Qualifica.In, uma medida criada pelo Governo dos Açores e financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para a Região.
Podem candidatar-se empregados e desempregados com idade igual ou superior a 18 anos.
A formação pode decorrer em regime presencial e/ou à distância, com duração entre 25 e 600 horas, cabendo às entidades formadoras definir o seu próprio calendário para candidaturas, seleção de formandos e início dos cursos até 31 de maio de 2026.
Os interessados nestes cursos, de frequência gratuita e disponíveis para consulta na plataforma online www.certificar.azores.gov.pt, devem, por isso, contatar diretamente as respetivas entidades formadoras com ações de formação aprovadas.
GRA/RP