A Escola Cardeal Costa Nunes comemorou ontem 29 anos.
A sessão solene contou com as intervenções dos presidentes do Conselho Executivo, Conselho Pedagógico e da Câmara Municipal da Madalena.
Tradições, raízes e futuro foi o tema das comemorações deste ano.
Fernando Luís Oliveira, presidente do Conselho Executivo, quer reativar os jogos tradicionais na escola e avançar com a quinta pedagógica para mostrar aos alunos que há vida para além das tecnologias e dos ecrãs.
Ilda Costa, presidente do Conselho Pedagógico, disse que "é na tradição que encontramos a nossa identidade" e deixou um desafio para que todos honrem a tradição, valorizem as nossas raízes e construam um futuro digno da história que nos precede.
Catarina Manito, presidente da autarquia da Madalena, afirmou que a escola é um pilar essencial na formação das crianças e jovens e um espaço de referência. A autarca recordou que o município é parceiro da escola e deu alguns exemplos.
A sessão contou ainda com a entrega de certificados de excelência aos melhores alunos do ano letivo transato. O prémio de melhor aluno do secundário foi atribuído a Clara Frias com uma média de 19 valores. A melhor aluna recebeu ainda um cheque da autarquia da Madalena, no valor de 2.500 euros.
Também foram homenageados os docentes e não docentes reformados da escola. Receberam esta homenagem Isabel Manito, Fátima Costa, Fernanda Bettencourt e Ana Santos.
RP
