Secretaria do Ambiente com meios...
As palestras versaram temas como a diversidade biológica, ferramentas para a sua gestão, os Parques Naturais de Ilha ou o Parque Marinho dos Açores. Neste seminário, foi alargada a abrangência até temas como o Geoparque dos Açores enquanto pólos de promoção e protecção ambiental. Para além dos palestrantes oriundos dos Açores, Madeira e Continente, estiveram presentes dezenas de professores e alunos da Universidade dos Açores.
O Director Regional do Ambiente, Frederico Cardigos, referiu-se à biodiversidade açoriana como uma enorme “oportunidade de desenvolvimento sustentável nos Açores, mas, também, uma fonte de entusiasmo e de prestígio”.
Durante a apresentação que efectuou com apoio de imagens de espécies marinhas e terrestres presentes no arquipélago, o Director Regional salientou que a biodiversidade dos Açores permite “efectuar uma viagem sobre a nossa própria existência enquanto habitantes destas extraordinárias ilhas”, acrescentando que “foram diversas as conquistas ocorridas nos Açores em pleno Ano Internacional da Biodiversidade, entre as quais se destaca a conclusão da primeira listagem abrangente de espécies dos Açores a apresentar brevemente”.
A carregar comentários...