O Núcleo Regional dos Açores da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRA LPCC) vai inaugurar, no próximo dia 9 de outubro, pelas 12h30, o Gabinete de Apoio de Voluntariado da Ilha do Pico, instalado no Centro de Saúde da Madalena.
A criação deste gabinete representa um importante reforço da presença da Liga Portuguesa Contra o Cancro na ilha do Pico, permitindo aproximar a instituição da comunidade e reforçar a resposta de apoio aos doentes oncológicos e aos seus familiares.
Além disso, pretende promover a ação voluntária e facilitar o acesso às diferentes respostas e serviços disponibilizados pelo Núcleo contra o Cancro, contribuindo para uma intervenção mais próxima e integrada na comunidade.
A concretização deste gabinete resulta da colaboração entre o Núcleo Regional dos Açores da Liga Portuguesa Contra o Cancro e a Unidade de Saúde da Ilha do Pico, que disponibilizou o espaço para a instalação desta resposta.
NRALPCC/RP
