Segundo dados publicados pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), o número de desempregados inscritos nos centros de emprego do País caiu 10,2% em março e recuou 3,1% face a fevereiro.
A notícia é avançada pelo Açoriano Oriental, que cita a Agência Lusa.
Relativamente aos Açores foi registada uma queda superior à média nacional, com menos 12,99%, sendo uma das maiores diminuições registadas no mês passado, face ao período homólogo.
De acordo com o Instituto, estavam registados nos serviços de emprego do continente e regiões autónomas 295.756 pessoas desempregadas, no final de março, o que representa 67,2% de um total de 440.214 pedidos de emprego.
A nível regional o desemprego diminuiu, com reduções mais expressivas no Norte e nos Açores a rondar os -13%.
AO/RP
