No âmbito da 4ª Semana Municipal do Desenvolvimento Sustentável, a Câmara Municipal da Horta inaugurou o Cantinho da Amamentação, no Gabinete de Atendimento ao Munícipe.
A iniciativa, integrada no II Plano Municipal para a Igualdade, Cidadania e Não Discriminação do Concelho da Horta, pretende criar um ambiente mais acolhedor para as mães e bebés, garantindo o seu conforto durante a amamentação.
O Município da Horta informa que pretende, com esta medida, promover condições mais dignas e acolhedoras para todas as mães que necessitem de amamentar ou cuidar dos seus bebés durante a sua passagem pelos serviços municipais”.
O Cantinho da Amamentação vem complementar a medida do fraldário já existente na casa de banho do mesmo piso.
CMH/RP
