O Município da Madalena procedeu, este mês, à colocação de contentores de fraldas junto à Unidade de Saúde da Ilha do Pico (USIP) e às várias valências da Santa Casa da Misericórdia da Madalena, nomeadamente Creche e Lar de Idosos.
Com o intuito de reduzir a quantidade de resíduos indiferenciados depositada no Centro de Processamento e, por conseguinte, o montante mensalmente pago pela Autarquia à ResiAçores, os novos contentores foram colocados nas imediações das instituições com maior produção de fraldas, toalhitas, pensos higiénicos, tampões e resguardos.
A autarquia apela para que não sejam colocados outros resíduos, de forma a garantir a eficácia da iniciativa, em prol de um concelho mais sustentável.
CMM/RP
