Após a ilha do Pico estar há 17 dias sem receber um navio de mercadorias, no sábado o navio Insular atracou no porto de São Roque.
O navio que faz a ligação entre São Miguel e a ilha do Pico, em situações normais leva cerca de dez horas, mas devido às condições meteorológicas levou cerca de 13 horas.
A chegada deste navio vem melhorar a economia da ilha, uma vez que os produtos estavam a ficar escassos nos supermercados, sobretudo derivados do leite, legumes e fruta, bem como o alimento para os animais.
Apesar desta escala na ilha montanha, o navio não conseguiu trazer toda a carga que estava parada em São Miguel devendo a situação ser regularizada em próximas viagens.
Recorde-se que a falta de barco de mercadorias no Pico esteve relacionada às condições meteorológicas que se fizeram sentir nas últimas semanas, com a passagem das depressões Ingrid, Joseph, Leonardo e Marta, levando inclusive ao fecho de vários portos na região.
