Até 30 de janeiro foram recebidas 74 candidaturas ao IFIC – Instrumento Financeiro para a Inovação e Competitividade, às quais corresponde um valor global de investimento superior a 252 milhões de euros.
A Secretaria Regional das Finanças, Planeamento e Administração Pública congratula-se com a forte adesão do tecido empresarial regional a este novo instrumento.
Este trabalho permitiu disponibilizar um mecanismo de apoio ao investimento empresarial alinhado com os objetivos de modernização, competitividade e crescimento económico da Região.
A elevada adesão ao IFIC, tanto em termos de número de candidaturas como dos montantes de investimento propostos, confirmam que as empresas dos Açores têm iniciativas e estão disponíveis na concretização de novos projetos que contribuem para a criação de valor, reforço da competitividade, da inovação e do crescimento.
Os investimentos propostos através destas candidaturas terão impacto direto na economia regional, contribuindo para mais riqueza, maior atividade empresarial e para a criação de postos de trabalho, com efeitos positivos na coesão e no desenvolvimento sustentável da Região.
GRA/RP
