O Plano e o Orçamento do Município de Velas para 2026 rondam os 11,6 milhões de euros e foram aprovados por maioria em Assembleia Municipal.
Em matéria de investimento, a presidente da autarquia garantiu que mantém a previsão de investimentos já constantes no orçamento de 2025 como, a aquisição de contentores e de uma viatura para recolha de resíduos, a adaptação da piscina municipal de Entre-Morros a Centro de Bem-Estar, a adaptação da antiga escola primária das Manadas a Centro Municipal de Proteção Civil e a instalação de telemetria na rede de abastecimento de água.
Continuam a destacar-se também as empreitadas da segunda fase da ciclovia Portinhos da Ribeira do Nabo – Portinhos da Queimada, a requalificação da zona Serroa Beira – Rosais, a requalificação da zona da Piedade – Degraus – Roque Afonso e o investimento em caminhos municipais.
Para Catarina Cabeceiras este é um Orçamento que procura reverter a tendência de perda demográfica, continua a criar mais e melhores condições de vida à população, estimula a economia local e colabora com as instituições.
CMV/RP
