A 14.ª edição da Campanha solidária “Dê Troco a Quem Precisa” arranca hoje e decorre até dia 26 de dezembro, em cerca de 600 farmácias aderentes em todo o país, 11 delas na Região Autónoma dos Açores.
Todos os cidadãos poderão doar o troco das suas compras numa farmácia aderente ao Programa abem: Rede Solidária do Medicamento, da Associação Dignitude, e os donativos irão ajudar famílias em situação de pobreza a acederem aos medicamentos de que precisam.
Na ilha do Pico, podem fazê-lo na Farmácia Melo e na Farmácia da Madalena.
Segundo o Índice de Saúde Sustentável desenvolvido pela Nova IMS, 1 em cada 10 portugueses não consegue comprar os medicamentos de que precisa porque não tem dinheiro para os pagar.
Só na Região Autónoma dos Açores, existe uma rede de 20 farmácias abem: à qual 256 beneficiários podem aceder, sem custos, aos medicamentos prescritos pelos seus médicos. Atualmente, a Rede abem: conta com 6 entidades referenciadoras no distrito, entre elas o Município da Madalena
Para apoiar esta causa basta deslocar-se a uma farmácia aderente ou poderá fazer o donativo por MB WAY (932 440 068) ou transferência bancária (PT50 0036 0000 9910 5914 8992 7).
O Programa abem: já apoiou mais de 43 300 beneficiários e já dispensou mais de 3,3 milhões de embalagens de medicamentos.
Dignitude/RP
