

A Portos dos Açores, S.A. (PA) assinou na terça-feira o contrato para a empreitada de construção da proteção costeira da baía do Porto de São Roque do Pico, obra que tem como prazo de execução 36 meses.
A obra foi adjudicada à empresa MOTA-ENGIL, Engenharia e Construção, S.A., pelo montante de cerca de 43 milhões de euros, acrescidos de IVA .
A empreitada consiste na construção de uma proteção costeira com cerca de 350 metros de comprimento e orientação aproximada nascente-poente. A infraestrutura protegerá a área mais crítica da orla costeira, ou seja, a que está sob maior influência da agitação marítima e onde se verificam episódios de galgamentos, que afetam a estrada regional contígua.
José Manuel Bolieiro, presidente do Governo regional disse que foi um dia histórico para a ilha do Pico porque passaram do sonho à realidade protegendo a frente marítima de São Roque do Pico e sua a população.
Luís Filipe Silva, presidente da Câmara Municipal de São Roque, recordou a importância daquela obra para o concelho e estava feliz pelo compromisso assumido.