

O Fayal Sport Club manifestou esta semana o seu total repúdio relativamente aos insultos de teor racista dirigidos a dois atletas do clube, no jogo de seniores masculinos do passado fim de semana.
O que ocorreu, e segundo o clube, partiu de um grupo restrito de pessoas, cuja conduta é inqualificável e em nada dignifica o futebol e os valores que este deve promover.
Em comunicado o Fayal Sport acrescenta que tais atitudes não mereceram a devida intervenção, quer do árbitro assistente, posicionado junto da bancada em causa, quer do agente de autoridade presente na mesma zona do campo.
O clube lamenta que um dos atletas visados, alvo direto destes insultos, tenha sido advertido disciplinarmente por ter expressado a sua indignação perante a situação.
O Fayal Sport Club sublinha ainda que o racismo não tem lugar no futebol nem na sociedade, devendo ser combatido por todos não devendo ser tolerados ou minimizados.
Face a este comunicado o Futebol Clube da Madalena lamenta o sucedido adiantando que o clube é totalmente alheio já que insultos supostamente terão surgido da bancada.
Também em comunicado o Futebol Clube da Madalena afirma que nos valores do desporto pelos quais o Madalena se rege, não cabe a desigualdade ou sequer a xenofobia e por essa razão, não deixam de recriminar os supostos autores e solidarizar-se com os visados.