

A Comissão Municipal de Proteção Civil (CMPC) da Madalena reuniu ontem no Salão Nobre dos Paços do Concelho, para avaliar as medidas preventivas a adotar em resposta à passagem do Furacão Gabrielle pela Região.
Em articulação com as juntas de freguesia do Concelho, a Comissão fez uma atualização do ponto de situação, analisando os procedimentos plasmados no Plano Municipal de Proteção Civil, de modo a garantir uma resposta eficaz caso se registem quaisquer eventualidades.
Os membros da Comissão analisaram ainda o plano de ação delineado, bem como as diversas equipas previamente constituídas, de modo a prestar apoio à população, em caso de necessidade.
A Comissão recomendou à população que guarde os objetos soltos nas suas propriedades e terrenos; corte ou pode árvores próximas, que apresentem risco de queda; desobstrua os sistemas de drenagem da sua casa e à volta dela; reforce os mecanismos de fixação de estruturas e coberturas e elabore com a sua família um kit de emergência, caso seja necessário”.
CMM/RP