

O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública dos Açores deteve em flagrante delito, três pessoas, dois homens e uma mulher, com idades entre os 33 e os 57 anos, na sequência de uma busca domiciliária, em cumprimento de mandado da Autoridade Judiciária Competente, pela suspeita da prática do crime de tráfico de estupefacientes.
No seguimento destas diligências foram apreendidas 1, 2 doses de metanfetaminas, 6 doses de Liamba, percursores e diversos outros objetos destinados a servir dois laboratórios artesanais, com vista à produção de estupefacientes.
Foram ainda apreendidas 13 armas proibidas, bem como diversos objetos suspeitos de serem provenientes de furtos.
Os três detidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhes sido decretada a medida de coação mais gravosa – prisão preventiva.
Na ilha do Pico, foram detidos dois homens, um de 44 anos no concelho de São Roque do Pico por condução sem habilitação legal e o segundo foi detido no concelho da Madalena em cumprimento de mandado judicial emitido pela Autoridade Judiciária competente, para cumprimento de uma pena de 80 dias de prisão efetiva.