

São mais de 50 os assistentes sociais e psicólogos de IPSS que trabalham no Instituto de Segurança Social dos Açores, a desempenhar as mesmas funções do que os seus colegas com vínculo à administração pública, mas com um salário mais baixo.
António Lima, deputado do Bloco de Esquerda, que esteve esta semana reunido com representantes deste grupo de técnicos superiores, acusa o governo regional de estar a praticar um “falso outsourcing para poupar recursos à Segurança Social à custa do salário, da carreira e da dignidade destas pessoas”.
Embora realizem o mesmo trabalho, ao fim de 15 anos, por exemplo, estes técnicos superiores continuam a ganhar menos do que um colega no início de carreira com vínculo à Segurança Social.
O Bloco recorda que já apresentou várias propostas nos últimos anos para resolver este problema, mas “nenhuma teve aprovação, garantindo que não vai desistir desta luta e vai levar mais uma vez o assunto ao parlamento.
BE/RP