O Município da Horta lançou o concurso público, publicado em Diário da República, para a aquisição de serviços com vista à elaboração do projeto de execução de 62 habitações em Santa Bárbara, na freguesia das Angústias.
O concurso público tem um preço base de 165 mil euros, e estabelece um prazo de apresentação de propostas de 35 dias e um prazo de execução de 90 dias.
Carlos Ferreira, Presidente da Câmara Municipal da Horta, afirma que "o Município dá mais um passo significativo na concretização da Estratégia Local de Habitação e na criação de novas zonas habitacionais na ilha do Faial".
"Estas soluções abrangem os agregados em situação de carência habitacional, mas também os nossos jovens e toda a nossa comunidade, incluindo pessoas mais idosos e profissionais que exerçam atividades comprovadamente deficitárias na ilha", salientou o edil.
O projeto, para além de prever a construção de 62 habitações, deverá contemplar também a existência de três espaços destinados quer a equipamentos, quer a comércio.
CMH/RP