As Lajes do Pico recebe um seminário técnico intitulado da caça à conservação: ciência, património, turismo e comunidades na proteção dos cetáceos e do oceano.
A iniciativa está agendada para 1 de outubro, entre as 9h15 e as 13h00, no Auditório do Museu dos Baleeiros e reúne investigadores, especialistas e agentes culturais para refletir sobre a conservação dos cetáceos, o património baleeiro e o futuro do turismo marinho nos Açores.
O programa conta com intervenções de Desirée Luna (Innoceana), Carla Dâmaso (OMA), Sergi Pérez Jorge (Universidade dos Açores), Rui Martins (Direção Regional de Políticas Marítimas), Manuel Costa Júnior (Museu do Pico), Inês Clara (Espaço Talassa), Alexandre Pascoal (Arquipélago - Centro de Artes Contemporâneas) e Filipe Fernandes (Whaleboat Tales).
O encontro encerra com um debate sobre o futuro da observação de cetáceos e do turismo marinho, moderado por Carla Dâmaso.
O evento vai ser transmitido em direto nas redes sociais Cultura Açores.
Cultura Açores/RP
