Terminaram ontem as maiores festas do concelho da Madalena. Ao longo de seis dias a vila encheu-se de cor e alegria para receber as filarmónicas, grupos folclóricos, marchas, chamarritas, artistas locais, atividades desportivas, feiras, degustação de produtos locais entre outros.
Pelo palco principal passaram grandes nomes da música como Tributo Sal do Chão, José Cid, Luis Trigacheiro, Bluay, Nemanos, Guerreiras, Ronda das Nove, West Sid, para além de um vasto leque de Djs.
Catarina Manito, presidente da autarquia, faz um balanço muito positivo das festas que este ano tiveram como tema "Une, Roda, Celebra".
A presidente afirma mesmo que é com emoção e cansaço que chegam ao fim, embora reconheça que existam aspetos a melhorar.
Na vertente religiosa, ontem o dia foi dedicado à padroeira com a missa solene e procissão que este ano sofreu uma alteração. Pela primeira vez a procissão passou junto ao Lar de Idosos da Santa Casa da Misericórdia da Madalena.
Dinis Silveira, padre da Igreja Matriz, admite que o percurso é agradável e permite levar a festa a quem não pode participar.
