A Sociedade Filarmónica Recreio Santamarense celebrou, no passado fim de semana, o seu 80ª aniversário.
Segundo José Adriano, são oitenta anos de muitas dificuldades e poucos apoios governamentais. Contudo, o Presidente da Sociedade afirma que a Filarmónica continua a ter um papel fundamental e principal na divulgação daquela que é a freguesia mais pequena da ilha do Pico e no aumento turístico.
Para o maestro Milton Areia, o grupo destaca-se pelo seu dinamismo ao longo dos anos, através da conciliação das suas tradições e adaptação de repertórios. No entanto, reconhece a dificuldade em atrair mais músicos, ano após ano.
Além do programa musical, foi também um fim de semana de celebração a Nossa Senhora de Fátima, padroeira da instituição.
RP
