O Sindicato dos Professores da Região Açores está a realizar Plenários Sindicais em todas as Ilhas dos Açores, até dia 4 de março.
Na ilha do Pico, o Plenário Sindical está agendado para esta quarta-feira, no Auditório da Escola das Lajes do Pico.
O plenário vai contar com um tema regional relacionado com os concursos de pessoal docente e integra uma Caravana Nacional intitulada “Somos Professores e Educadores, Damos Rosto para Futuro!”, uma iniciativa da Federação Nacional de Professores que tem como objetivo a sensibilizar para a necessidade da valorização da profissão docente e da melhoria das condições de trabalho.
O dirigente sindical disse ainda que as alterações introduzidas não resolvem o problema da falta de professores existente na região, defendendo incentivos mais atrativos e a valorização da sua carreira.
RP
