No âmbito do ciclo das reuniões anuais promovidas pela Direção Regional do Desporto, teve lugar, na passada semana, a reunião dedicada à modalidade de Atletismo, contando com a presença de representantes da Federação Portuguesa de Atletismo e das Associação de Atletismo da Terceira, São Miguel, Pico e Faial.
Durante a reunião foram debatidos o Plano de Desenvolvimento Desportivo da modalidade e as principais linhas orientadoras para 2026, tendo sido igualmente identificadas as atividades a contemplar em contrato-programa, no âmbito da “atividade associativa regional, nacional e arbitragem”, num valor global de 86.350,00 €.
Este ciclo de reuniões reforça a proximidade institucional para a construção de um desporto mais forte, participado e sustentável nos Açores.
DRD/RP
