No seguimento do protocolo celebrado com o Fundo Ambiental para investimentos no setor do abastecimento de água, realizou-se, este mês, uma reunião de balanço entre o Governo Regional e o Fundo Ambiental.
Durante o encontro, foi apresentado o ponto de situação dos procedimentos concursais lançados ao abrigo do protocolo. O Júri responsável concluiu a análise de sete procedimentos, propondo a adjudicação de sete empreitadas, num valor global de cerca de 718 mil euros.
As intervenções, segundo o Governo Regional, abrangem infraestruturas de abastecimento de água nas ilhas de São Miguel, Terceira, Pico e Graciosa, contribuindo para a melhoria da eficiência hídrica, redução de perdas e reforço da resiliência dos sistemas de distribuição.
O Secretário Regional da Agricultura e Alimentação garantiu que o protocolo celebrado com o Fundo Ambiental está a produzir resultados concretos e visíveis no terreno, representando 73% da verba global prevista, em investimentos essenciais no setor do abastecimento de água.
GRA/RP
