O presidente do PS/Açores, apresentou esta semana soluções para resolver a situação financeira das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) na Região, defendendo o pagamento urgente das verbas em falta.
Francisco César anunciou duas iniciativas concretas. “Na Assembleia da República, o PS vai chamar o Governo à Comissão para prestar esclarecimentos”, acrescentando que, na Assembleia Legislativa dos Açores, os socialistas irão apresentar uma solução política que visa criar um mecanismo para que o Governo Regional possa cumprir aquilo que assinou com as IPSS”.
O líder socialista defendeu uma atuação política mais firme junto do Governo da República e considera essencial que o Governo Regional adiantasse os valores em falta às IPSS, de forma a evitar o agravamento da crise social.
O presidente do PS Açores alertou para o impacto direto da situação em cerca de sete mil trabalhadores, sublinhando que o problema tende a agravar-se se não houver uma resposta imediata.
O PS Açores espera que o requerimento para a audição do Governo na Assembleia da República seja apresentado nos próximos dias e que, no Parlamento Regional, o tema possa ser debatido e encaminhado para solução já no início de janeiro.
PS/RP
