O Grupo Parlamentar do Partido Socialista Açores agendou, para o próximo plenário do Parlamento, um debate de urgência sobre a situação do grupo SATA . A informação é avançada em comunicado pelo Presidente do Grupo Parlamentar do PS/Açores.
Segundo Berto Messias, há muito que alertam "para a forma como o processo de privatização da Azores Airlines está a ser mal conduzido, bem como para a instabilidade permanente que se tem vivido na empresa, com impactos negativos em todo o grupo”.
O líder parlamentar relembrou ainda que, na passada semana, o partido socialista voltou a "evidenciar os problemas que têm vindo a acontecer, que tiveram mais um episódio negro com o anúncio do não pagamento integral dos subsídios de Natal aos trabalhadores, onde ficámos novamente sem resposta sobre o eventual perdão da divida ao potencial comprador da empresa”, afirmou.
Berto Messias defende que "já basta de desculpas e de culpar o passado", e explica que este debate de urgência serve para que o Presidente do Governo "esclareça o Parlamento e os Açorianos de todo este processo, mal conduzido e mal explicado”, concluiu.
PS/Açores
