A Feira da Ciência decorreu sexta e sábado na ilha do Pico.
O pavilhão da Escola Cardeal Costa Nunes foi o palco escolhido para a divulgação e promoção das atividades tecnológicas.
Na sexta-feira o dia foi destinado aos alunos de várias escolas do concelho e no sábado o dia foi aberto ao público em geral.
Luís Amaral, coordenador da rede de Centros de Ciência dos Açores, em declarações à Rádio Pico disse que esta feira insere-se no dia Nacional da Cultura Científica, que se assinala a 24 de novembro.
Apesar da greve, o coordenador adiantou que superou as expetativas ao receberem cerca de 700 alunos e 40 professores divididos por cerca de 20 atividades.
Divulgar a ciência, contribuir para o aumento da literacia científica e explicar fenómenos do dia-a-dia são os objetivos da feira.
Questionado sobre como vai a ciência nos Açores, Luís Amaral acredita que tem pernas para andar, uma vez que já existem vários eventos que estão cimentados na região.
O coordenador agradeceu ainda todo o apoio prestado para a realização deste evento e a todos os que participaram e visitaram a feira ao longo destes dois dias.
