A Divisão Policial da Horta realizou, na passada quinta-feira, dia 20 de novembro, uma Operação Especial de Prevenção Criminal, através da Esquadra da Madalena do Pico, que culminou com a recuperação de 34 artigos (eletrodomésticos, brinquedos e equipamentos digitais e informáticos) suspeitos de serem provenientes da prática de atividades criminosas. Foi também identificada uma pessoa, de 33 anos, suspeita de tais ilícitos, que foi sujeita a termo de identidade e residência.
Em matéria de execução de mandados de detenção foi detida uma pessoa, de 39 anos, para cumprimento de pena de 1 ano e 4 meses de prisão efetiva, pela prática do crime de furto qualificado.
No âmbito do Regime Jurídico das Armas e Munições, foram realizadas ações de fiscalização em três estabelecimentos comerciais, de restauração e bebidas e de diversão noturna, resultando no levantamento de mais de uma dezena de autos de notícia por contraordenação, por infrações diversas.
Segundo a PSP, as operações policiais desta natureza têm como objetivo contribuir para a melhoria do sentimento de segurança da população.
PSP/RP
