O Presidente do PSD/Açores, José Manuel Bolieiro, afirmou sábado querer fazer “mais e melhor”, mesmo com a economia regional a crescer há 53 meses consecutivos, salientando que “não está acomodado aos resultados”.
O líder social-democrata falava, em Ponta Delgada, na sessão de abertura do Conselho Regional do PSD/Açores, o órgão máximo do partido entre congressos.
Para José Manuel Bolieiro, os bons indicadores económicos são reconhecidos pelos açorianos, que, este ano, “confirmaram mais uma vitória eleitoral do PSD/Açores”, quer nas eleições legislativas nacionais, quer nas últimas autárquicas.
José Manuel Bolieiro destacou, que o OE 2026 contempla “um aumento de transferências financeiras, muito focadas na otimização da execução dos fundos comunitários, com especial incidência para o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR)”.
Para José Manuel Bolieiro, “não é possível imaginar que, por irresponsabilidade da oposição, se possa viver em duodécimos em 2026 e não se tenha um instrumento financeiro como é o Plano e Orçamento dedicado à execução dos fundos comunitários”.
PSD/RP
