

As inscrições para a segunda formação de jornalistas ao abrigo do “Plano para os Media Açorianos”, conjunto de respostas do Governo dos Açores para o setor, abrem esta segunda-feira na página da Internet do CENJOR - Centro Protocolar de Formação Profissional para Jornalistas.
Todos os jornalistas residentes nos Açores interessados terão de se registar na plataforma ‘online’ do CENJOR.
Esta segunda formação, sobre cobertura jornalística de catástrofes, segue-se a uma formação na primeira metade do ano referente a jornalismo de economia.
Os formadores da formação são Catarina Canelas e Pedro Miguel Costa, e a mesma terá sessões virtuais a 16, 23 e 30 de setembro e 7 outubro, e presenciais a 3 e 4 de outubro.
A formação decorrerá em formato híbrido, com sessões ‘online’ e também presenciais, em Ponta Delgada, e os conteúdos foram definidos entre o CENJOR e a Direção Regional dos Açores do Sindicato dos Jornalistas.
Na ação de formação será garantida a reserva de vagas para jornalistas de todas as ilhas. As viagens e alojamentos de jornalistas fora de São Miguel serão garantidas pelo Governo dos Açores.
GRA/RP