

O Governo dos Açores congratulou-se com o aumento da capacidade no transporte marítimo para os Açores.
A Transinsular anunciou recentemente o lançamento do um novo serviço e o aumento da capacidade no transporte marítimo para os Açores, com um novo navio e frequência semanal a partir de setembro, o que, segundo Berta Cabral, vem ao encontro das pretensões do executivo açoriano.
Berta Cabral admite que o novo serviço Transinsular Expresso +, que introduz mais um navio a motor, dedicado exclusivamente à Região, acontece na sequência do "esforço de coordenação e cooperação que o Governo dos Açores tem vindo a desenvolver com os armadores”.
Este reforço, segundo a titular da pasta dos transportes, mostra que os armadores são sensíveis às questões específicas com que o transporte marítimo de mercadorias se debate nos Açores, sobretudo devido ao aumento substancial da carga para as ilhas.
Este navio vai aumentar a frequência do transporte marítimo, assegurar a pontualidade e a distribuição para todas as ilhas do arquipélago, o que responde à necessidade da população e dos agentes económicos locais.
O novo navio, que começa a operar na Região a 5 de setembro, tem características adequadas aos portos do arquipélago, dotando a Linha Regular dos Açores e em concreto o serviço Transinsular Expresso + com maior capacidade e eficiência operacional em porto.
GRA/RP