

Arrancaram ontem as maiores festas do concelho da Madalena. Ao contrário de anos anteriores a sessão de abertura decorreu no palco principal.
Catarina Manito, presidente da autarquia, disse a que Madalena está em festa ao celebrar a identidade, o povo e a nossa terra.
A presidente afirma que são dias de convívio e felicidade e momento em que a ilha se encontra e celebra a sua mais genuína identidade.
Catarina Manito vai mais longe e admite mesmo que cada euro investido nas festas da Madalena é um euro investido na nossa economia e nas empresas, garantindo que o retorno é inquestionável.
A presidente agradeceu ainda a todos os que contribuíram para a realização desta festa e acredita que o futuro da terra se constrói com a união de todos.
A Sinfonia Atlantis, um projeto musical que conta com a participação de cerca de 140 figurinos foi o primeiro grupo a pisar o palco principal. Este foi um concerto que envolveu várias entidades e passou por diversos estilos musicais deste o clássico, lírico, entre outros.
A festa continua até terça-feira na Madalena do Pico. Para esta sexta-feira o programa conta com o quiosque do triângulo, Festival de Folclore, seguindo-se West Side e as atuações de Jimmy p, Menasso e DJ Rick Nunes.