

O Centro de Cultura e Desporto dos Bombeiros Voluntários da Madalena entregaram na passada semana à Creche e Centro de Atividades da Santa Casa da Madalena um equipamento de desobstrução de vias aéreas para crianças e adultos. Este dispositivo, segundo o centro, é um recurso essencial em situações de emergência, quando as manobras manuais não forem suficientes para desobstruir uma vítima.
Além da doação, os Bombeiros da Madalena disponibilizaram-se a ministrar formação em primeiros socorros aos funcionários da instituição, reforçando assim a capacidade de resposta em caso de emergência.
Lisa Melo, presidente dos Bombeiros Voluntários da Madalena, destaca o compromisso da corporação em apoiar as instituições e a população, promovendo uma cultura de proteção civil mais preparada e segura.
Já o Centro de Apoio à Criança da Santa Casa da Misericórdia da Madalena agradeceu a cedência daquele equipamento que permite salvar vidas.
BVM/RP