

O Comando da Zona Militar dos Açores anunciou que até ao final do mês de Maio o Exército Português irá projetar um total de seis viaturas tácticas ultraligeiras de 2 lugares para equipar os Pelotões de Reconhecimento dos Batalhões de Infantaria da Zona Militar dos Açores e da Zona Militar da Madeira.
As viaturas têm como objetivo modernizar e reequipar as forças terrestres que servem nos Açores e são facilmente projetáveis inter-ilhas, podendo ser utilizadas em ações de reconhecimento bem como serem reconfiguradas para operações de Apoio Militar a Emergências Civis.
No âmbito das comunicações também se encontra em execução o contrato para equipar os Batalhões de Infantaria dos Açores e da Madeira com Rádios para Baixos Escalões, Rádios Individuais e os acessórios necessários à sua operação.
Para setembro e outubro estão previstas ações de formações de Operação, Configuração e Gestão dos Sistemas de Comando, Controlo, Comunicações, Computadores e Informação, bem como atividades de treino e colocação ao serviço, de forma a dotar os militares com os conhecimentos necessários para a correta utilização dos novos equipamentos de comunicações.
Correio dos Açores/RP