O novo Caminho das Azorinas, que liga o Jardim da Areia Funda ao Porto da Areia Larga, tornou atrativa toda aquela área, até então descurada em termos urbanísticos.
A intervenção, segundo a autarquia, permitiu requalificar o espaço público e recuperar uma zona marginal e pouco cuidada da Vila, transformando-a numa área integrada, através da criação de um caminho pedonal e ciclável ao longo da linha da costa.
Foram ainda colocados em toda a extensão, diversos equipamentos e mobiliário urbano, como mesas, bancos, estruturas para parqueamento de bicicletas e luminárias, tendo ainda o município criado novos espaços verdes, através da plantação de azorinas, salgueiros e outras espécies autóctones.
Catarina Manito, Presidente da Câmara Municipal da Madalena, admite que a requalificação da frente-mar da Madalena pretende valorizar a nossa costa, fazendo desta bela paisagem atlântica um cartão de visita, uma mais-valia em termos urbanísticos e de lazer, para quem vive na Ilha, mas também para quem a visita.
Para a autarca pretende-se requalificar o espaço público, potenciando a revitalização urbana e apostando na descarbonização e promoção de estilos de vida saudáveis”.
CMM/RP