![](/uploads/news/_m.67ab9a4879912459ed922a55729b27a98915d39b.jpg)
![](/uploads/news/m.af0e00eabbb36125153d8738b05c7d4dd92a3c57.jpg)
A Câmara Municipal da Horta vai disponibilizar, a partir do dia 16 de janeiro, transporte gratuito na rede de transporte Minibus da cidade da Horta a toda a população.
Os interessados devem levantar os seus bilhetes no Gabinete de Apoio ao Munícipe (GAM) da Câmara Municipal da Horta, mediante apresentação do seu cartão de cidadão. A autarquia disponibiliza a cada munícipe um pack de 80 bilhetes para utilizar nos Minibus, podendo os mesmos adquirir mais bilhetes, se necessário.
Para Carlos Morais, a utilização gratuita do Minibus, por um período de 6 meses, “promove a utilização do transporte público em detrimento do transporte individual” revelando a preocupação do Município com o aumento dos custos dos combustíveis e da inflação, incentivando o descongestionamento do trânsito no centro da cidade.
O responsável municipal afirma ainda que estas medidas, pretendem “incentivar o desenvolvimento de comportamentos mais sustentáveis, consciencializando a população para as questões ambientais e para a utilização dos transportes públicos”.
CMH/RP