O Vice-Presidente do Governo Regional, assinou em São Jorge, uma adenda ao contrato de cooperação valor-cliente com a Santa Casa da Misericórdia das Velas que permite um aumento de 25 vagas no centro de atividades de tempos livres (CATL) daquela instituição.
Na deslocação à Santa Casa da Misericórdias das Velas, o responsável pela pasta da solidariedade social vincou que o “fortalecimento desta parceria” é uma “garantia de valor acrescentado no serviço prestado às famílias”.
Dado o aumento de procura, o governo cedeu ao pedido da instituição e aumentou de 35 para 60 as vagas contratadas no centro de atividades de tempos livres.
Artur Lima sublinhou que esta decisão governamental possibilita um reforço do financiamento desta valência social em cerca de 37 mil euros, passando de 51 mil euros anuais para 88 mil euros.
Sobre investimentos futuros nesta Santa Casa na área da infância, Artur Lima recordou que está a ser realizado um estudo prévio com vista à requalificação do centro de atividades de tempos livres e da creche, num investimento global previsto de 775 mil euros + IVA, a financiar através do Programa Açores 2030.
Gacs/RP