Rádio Pico - Rádio Pico, Madalena 100.2, lado Sul 90.2 e lado Norte 107.7. Uma Voz no Atlântico! A tua Música, toda Informação, o Desporto Regional, Vídeos, Audionews e Fotografias, informações sobre a Ilha do Pico... e muito mais!
Pesquisar
Emissão online Rádio Pico - Clique aqui?  
No Ar:
Vai Tocar:
 
PRINCIPAL
 
INFORMAÇÃO
 
DESPORTO
 
MULTIMÉDIA
 
ILHA DO PICO
 
PICO TV
 
A RÁDIO PICO
Frequências Rádio Pico
 
Facebook You Tube Livestream Notícias em RSS  

 

Leite dos Açores não pode continuar a ser o mais mal pago da Europa

Opinião é de Duarte Freitas

Leite dos Açores não pode continuar a ser o mais mal pago da Europa

O presidente do PSD/Açores anunciou que o partido vai propor a criação de um programa de investigação e desenvolvimento de novos produtos lácteos, afirmando que o leite produzido na Região “não pode continuar a ser o pior pago da Europa”.
O líder dos social-democratas açorianos salientou que, de acordo com as estatísticas mais recentes, o preço médio do leite pago ao produtor na União Europeia é de 37 cêntimos por litro e a nível nacional é de 31 cêntimos.
O preço médio mais baixo na União Europeia é praticado na Roménia, com 30 cêntimos por litro de leite, encontrando-se os Açores ainda abaixo desse valor, com os produtores a ganharem, em média, apenas 28 cêntimos.
Duarte Freitas sublinhou que uma das formas de inverter esta situação, melhorando os rendimentos dos lavradores, é o governo regional promover um programa de investigação e desenvolvimento de novos produtos lácteos, de forma a “valorizar o leite” produzido nos Açores.
O presidente do PSD/Açores acrescentou que não faz sentido que “um dos melhores leites do mundo seja, simultaneamente, o pior pago da União Europeia”.
A proposta de criação do programa de investigação e desenvolvimento de novos produtos lácteos vai ser apresentada pelo grupo parlamentar social-democrata durante o debate do Plano e Orçamento para 2018.

 
Visto: 44 vezes | Likes:
2017-11-17 00:00:00
 
 
 
Tamanho da Letra
Enviar Notícia
Vista de Impressão
 


 

© 2017 Radiodifusão Rádio Pico, CRL. Todos os Direitos Reservados.
Parceiro oficial Picoazores.com
Projecto Financiado pelo Programa Operacional Sociedade do Conhecimento
ContactosWebmasterPublicidade

Desenvolvido por