Rádio Pico - Rádio Pico, Madalena 100.2, lado Sul 90.2 e lado Norte 107.7. Uma Voz no Atlântico! A tua Música, toda Informação, o Desporto Regional, Vídeos, Audionews e Fotografias, informações sobre a Ilha do Pico... e muito mais!
Pesquisar
Emissão online Rádio Pico - Clique aqui?  
No Ar:
Vai Tocar:
 
PRINCIPAL
 
INFORMAÇÃO
 
DESPORTO
 
MULTIMÉDIA
 
ILHA DO PICO
 
PICO TV
 
A RÁDIO PICO
Frequências Rádio Pico
 
Facebook You Tube Livestream Notícias em RSS  

 

Filarmónica União e Progresso Madalense comemorou ontem 101 anos

Filarmónica homenageou José António Rodrigues, José António Goulart e Gilberto Dias

Filarmónica União e Progresso Madalense comemorou ontem 101 anos

A Filarmónica União e Progresso Madalense comemorou ontem 101 anos.
A efeméride foi assinalada com um desfile seguindo-se missa na igreja Matriz, sessão solene, mini concerto e jantar para músicos, familiares e convidados.
Na sessão solene, António Marcos, presidente da Assembleia Geral, recordou o historial da banda que conseguiu chegar até aqui devido a boas vontades e sacrifícios das pessoas.
António Marcos reconhece que a autarquia e o governo têm colaborado mas defende que a filarmónica merecia mais, porque vive do voluntariado, e não é justo que quando precisa de ajudas básicas, elas não chegam, e depois são canalizadas verbas para outros projetos que nem sempre trazem mais-valias para a nossa terra.
Nádia Silva, recentemente eleita presidente da direção da filarmónica, afirmou que a atividade principal da filarmónica é a banda, que tem elementos dos 10 aos 69 anos e desafiou as pessoas a integrarem a escola de música, uma vez que é fundamental para o futuro.
Quanto a projetos, a presidente destacou um workshop com o objetivo de formar os músicos, culminando com um concerto no Auditório da Madalena, um intercâmbio com uma filarmónica de Santarém e comemorar o Carnaval, Halloween e festas populares, como forma de angariar fundos para suportar as despesas mensais e pontuais.
Hernâni Jorge, diretor regional do Ambiente, em representação do presidente do Governo Regional, destacou o papel importante da filarmónica da Madalena,  no desenvolvimento social e cultural do concelho, da ilha e dos Açores.
Catarina Manito, vereadora da Câmara Municipal da Madalena, garantiu que a União e Progresso faz parte integrante da nossa herança cultural e da genética de um povo e afirmou que celebrar mais de um século de vida é relembrar memórias e reviver o passado.
Na sessão comemorativa dos 101 anos da Filarmónica União e Progresso foram homenageados José António Rodrigues, José António Goulart e Gilberto Dias, tocadores há mais de 25 anos na filarmónica, e incorporaram a banda mais sete novos elementos, vindos da escola de formação.

 
Visto: 89 vezes | Likes:
2018-01-16 00:00:00
 
 
 
Tamanho da Letra
Enviar Notícia
Vista de Impressão
 


 

© 2018 Radiodifusão Rádio Pico, CRL. Todos os Direitos Reservados.
Parceiro oficial Picoazores.com
Projecto Financiado pelo Programa Operacional Sociedade do Conhecimento
ContactosWebmasterPublicidade

Desenvolvido por